Rua Capivari, 215 - Pacaembu

Logística para E-commerce, por que o Fulfillment é uma boa escolha para lojistas?

Logística para E-commcerce

Compartilhar esse conteúdo

Logística para E-commerce é sem dúvidas uma questão crucial para quem vende pela internet, sendo diretamente o calcanhar de Aquiles principalmente para quem têm menos recursos disponíveis.

No Brasil, em média os atrasos afetam em torno de 7,7% de todos os produtos comprados, segundo dados do Ebit. A boa notícia é que hoje existem alternativas no mercado para sanar esse tipo de problema, como os ‘Fulfillment‘.

O que é o fulfillment na prática?

Basicamente se trata de uma gama de serviços onde você entrega para a empresa contratada toda a gestão de:

  • Armazenagem e Estoque,
  • Picking & Packing,
  • Gestão de Transporte

Essa empresa acaba se tornando o seu centro de operações, cuidando de tudo do começo ao fim, inclusive das emissões de NFs.

Com um processo de fulfillment cuidadosamente desenvolvido e bem pensado, suas despesas são reduzidas, seus produtos são entregues com mais rapidez e seus clientes têm uma experiência de compra excepcional.

Quais os benefícios em otimizar a Logística para E-commerce?

Os inúmeros os benefícios do fulfillment para e-commerce, entretanto, destacamos um em especial, que é o ganho de eficiência na gestão do seu e-commerce. Nesse sentido, a logística para e-commerce garante uma entrega pontual, melhora satisfação do cliente e consequentemente aumento de fidelização da marca, potencializando seus resultados.

incentivos fiscais no e-commerce

Logística para e-commcerce: vantagens e desvantagens do Fulfillment

Primeiramente, você precisa entender que irá transferir toda a sua operação para outra empresa. Portanto, analise todos os aspectos para saber se realmente vale a pena contratar um serviço dessa natureza.

Principais pontos de atenção antes de contratar uma logística para e-commerce:

  • Estrutura do Fullfilment;
  • Localização;
  • Feedback de clientes;
  • Reputação no Reclame Aqui;

Entre outros.

Quando o assunto são questões financeiras, um Fulfillment é extremamente vantajoso, pois eliminará os riscos que durante a operação você acabaria assumindo.

Quais as questões jurídicas relacionadas à logística para e-commerce?

Antes de mais nada, é fundamental que o lojista se atente para alguns pontos que podem gerar dor de cabeça no futuro. Isto é, questões jurídicas que em um primeiro momento podem passar despercebidas.

Sob a ótica trabalhista, o lojista terá pessoas capacitadas cuidando da operação, o que se torna algo vantajoso uma vez que acabará eliminando folha salarial elevada.

Vamos avaliar alguns riscos da operação:

  • E se o produto for avariado dentro do Fulfillment?
  • E se o produto desaparecer dentro do Fulfillment?
  • Entregaram um produto diferente do comprado, e agora?

Estes são alguns dos exemplos de questões que o lojista precisa se atentar na hora de contratar uma empresa responsável pela logística para e-commerce.

Logística para E-commerce

Indicação de Fulfillment

Através do feedback positivo de clientes e pessoas que acompanham o blog do Terrazzan & Almeida, indicamos a empresa Enivix – Logística para E-commerce.

A Enivix é uma Logtech. O foco principal está na entrega da terceirização de operações logísticas através da definição da melhor estratégia fiscal ao recebimento de produtos, acompanhamento de processos e entrega do pedido ao cliente final. De forma online e Inteligente.

Acesse o site e conheça mais sobre a metodologia da Enivix
Clique aqui

Conclusão

Por fim, o que nós do escritório Terrazzan & Almeida podemos aconselhar, é que você lojista se atente muito para as questões contratuais antes de fechar com uma logística para e-commerce. É fundamental que toda a operação, riscos e condições estejam descritas.

Avalie principalmente as garantias que a empresa dará no momento da contratação, como questões relacionadas a seguros, por exemplo. Pense que está em jogo o estoque de sua empresa, o bem mais valioso de um e-commerce.

Artigos que podem te interessar:

TTD SC: Incentivos Fiscais no E-commerce em Santa Catarina
RET MG: Incentivos Fiscais no E-commerce em Minas Gerais
COMPETE ES: Incentivos Fiscais no E-commerce no Espírito Santo

Artigos Relacionados