O que é publicidade enganosa no e-commerce?

Compartilhar esse conteúdo

Destacamos aqui três 03 situações que podem configurar publicidade enganosa no e-commerce.

Promoção incrível que não existe

Alguns empreendedores mantêm à venda alguns produtos ou promoções que já acabaram ou não existem, apenas para manter o volume de tráfego digital. Como isso pode induzir o cliente ao erro, pode ser caracterizado como publicidade enganosa segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Sempre revise seu portfólio de produtos anunciados.

Dark Patterns

O consumidor não pode ser induzido por meio de botões confusos, falsas contagens regressivas para promoção ou quando o carrinho recebe, automaticamente, produtos adicionais ou seguro, na escolha de qualquer item. Dark patterns alteram o comportamento natural de consumo e podem complicar a empresa perante autoridades.

Conte com um advogado para revisar seu site à luz do CDC.

Testemunhos falsos

Incluir depoimentos de falsos clientes pode gerar problemas ao e-commerce perante órgãos de fiscalização, como o Conar. Também, no caso de reclamação de clientes ao Procon ou ao Judiciário.

Fale com um especialista

Localização

Rua Capivari, 215 - Pacaembu

Telefone

+55 (11) 3661-2908