O escritório Terrazzan & Almeida Advogados é especialista em advocacia para empresas, para isso atuamos de forma estratégica, visando a otimização do tempo, respeito pelo cliente e a busca incansável pelos melhores resultados possíveis.

(11) 3661-2908

Rua Capivari, 215 - Pacaembu

contato@terrazzanealmeida.com

Simples Nacional

Tudo o que você precisa saber, com quem entende do assunto.

Até quando o Simples Nacional vale a pena? Minha Empresa “Estourou” ou vai “Estourar” o Limite do Simples. E Agora? Restituição de impostos para empresas do Simples Nacional, todas têm direito ao ressarcimento tributário?

    Solicitar Contato

    O escritório Terrazzan & Almeida possui expertise em assessoria tributária para auxiliar sua empresa sobre questões relacionadas ao simples nacional.

    Por sua alta performance empresarial, nos destacamos no contencioso, planejamento tributário e administração de passivos. Sempre atentos às obrigações indébitas, garantindo a diminuição e até mesmo a eliminação destes custos. Estamos aptos a atuar na defesa de processos judiciais, orientação com relação a regularização fiscal e assessoria em ações individuais e coletivas, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

    Nossa atuação

    Enquadramento

    O Simples Nacional não é mais viável quando ele te faz pagar mais imposto, o que é perfeitamente possível.

    Limites

    Se sua empresa "estourou" ou vai "estourar" o limite do Simples, então este é o momento de procurar uma assessoria especializada.

    Restituição

    Muitas empresas e suas contabilidades acabam não percebendo que estão pagando impostos sem necessidade. É hora de recuperar!

    Até quando vale a pena?

    O Simples Nacional pode ser muito vantajoso para alguns empreendedores. Ele oferece a unificação de oito tributos em apenas um e diminui a burocracia para pequenos e microempresários. Porém, será que suas vantagens continuam valendo à medida que a empresa ganha maiores proporções?
    Existem algumas situações de desvantagem do Simples Nacional, tais como: quando as margens de lucro são baixas, quando o custo com mão de obra for baixo e quando se faz negócios com grandes empresas

    Se você não tem certeza se o Simples é o regime tributário mais favorável para sua empresa, então chegou a hora de repensar o modelo atual de negócio, um bom planejamento tributário com seu escritório de Advocacia de confiança pode ajudar sua empresa.

    Atenção caso sua empresa tenha estourado ou irá estourar os limites do Simples.

    Começando do começo, o Simples Nacional possui hoje o limite de R$ 4,8 milhões de Receita Bruta no ano, mas dentro deste limite as empresas que ultrapassarem o valor de 3,6 milhões estão sujeitas ao pagamento do ISSQN ou ICMS por fora do Simples.

    É aí que o empresário se encontra em um dilema: feliz pelo crescimento da empresa, mas ao mesmo tempo preocupado com a exclusão do regime fiscal.

    Lembrem que a condição de estar no Simples Nacional é não ter débitos tributários!

    Restituição de Impostos

    Todas as empresas têm direito ao ressarcimento tributário?

    Por conta da tributação federal monofásica e alíquota zero, alguns setores possuem maiores valores de recuperação tributária federal, tais como (Entre outros):

    Farmácias

    Bares

    Auto Peças

    Mercados

    Esses créditos federais podem ser ressarcidos em dinheiro e créditos por conta do aproveitamento do ICMS ST.

    Prestadores de serviço no Simples Nacional também possuem créditos tributários. Na prática, muitas empresas e suas contabilidades acabam não percebendo que estão pagando impostos sem necessidade.