O escritório Terrazzan & Almeida Advogados é especialista em advocacia para empresas, para isso atuamos de forma estratégica, visando a otimização do tempo, respeito pelo cliente e a busca incansável pelos melhores resultados possíveis.

(11) 3661-2908

Rua Capivari, 215 - Pacaembu

contato@terrazzanealmeida.com

advogado trabalhista para empresa

Advogado trabalhista para empresa, qual a vantagem, o que faz e quanto custa.

Advogado trabalhista para empresa.
Ter uma empresa no Brasil não é uma tarefa fácil, principalmente quando o assunto são obrigações trabalhistas. Quando o empresário não recebe as orientações preventivas necessárias, as consequências disso podem ser catastróficas no que diz respeito prejuízos financeiros.

Vantagens de ter um advogado trabalhista para empresa

Primeiramente, o advogado trabalhista poderá prevenir o empresário, evitando reclamações trabalhistas.

O que um advogado trabalhista para empresa poderá prevenir então?

São os mais variados problemas relacionados ao trabalho, como por exemplo minimizar as chances de ter um acidente de trabalho, questões documentais de contratação e rescisão, reclamação trabalhista como já citamos e consequentemente ações indenizatórias.

Quando não é possível evitar ações trabalhistas, o que acontece?

Neste cenário entra o advogado especialista no contensioso, ou seja, na defesa em reclamações trabalhistas.

O escritório Terrazzan & Almeida possui ampla atuação em assessoria jurídica para empresas, cuidando também da parte contenciosa, como por exemplo:

  • Elaboração de defesa
  • Recursos diversos
  • Sustentação oral nos Tribunais
  • Dissídios coletivos

Entre outros.

Qualquer empresa pode ter uma assessoria jurídica?

Sim! Se a sua empresa realiza contratações então ela precisa se proteger das duras ações trabalhistas que pode enfrentar.

Claro que ações trabalhistas são apenas alguns dos problemas jurídicos que sua empresa pode enfrentar durante sua caminhada mercantil.

O mais importante neste cenário é entender que são inúmeras as vantagens e que um escritório de advocacia para empresas não será um custo, mas sim um investimento.

Qual o investimento para ter uma assessoria jurídica?

Antes de mais nada, precisamos destacar um ponto importante.
É um erro achar que pela empresa ser de pequeno porte, ela não precisa de um advogado ou que se trata de um serviço caro. Isso é um mito.

Qualquer empresa de qualquer porte está sujeita a problemas jurídicos e que precisam ser solucionados com a mesma seriedade.

Em outras palavras, será o volume de demandas e sua complexidade que determinará o investimento, e não o porte da empresa.